sexta-feira, fevereiro 11

E se ninguém lêr?


Há muito tempo tenho pensado em escrever algo, pensado porem logo desistido, a vontade de escrever como terapia pessoal antagoniza com o desejo egocêntrico de que alguém leia o que escrevo e de preferencia goste e faça comentários positivos, porém quando me dou conta de que vivo em um pais que não tem a cultura da leitura, que não escrevo bem, que não sou famoso, e que não teria motivo aparente de um ser desconhecido perder seu precioso tempo lendo meus escritos, então a motivação de escrever se vai, bem diferente dos tempos da adolescência no qual produzia muitos textos alguns até bons, nesse período achei que tinha um certo talento pra coisa, até os professores elogiavam meus textos, porem hoje fazendo uma reflexão sobre esse período chego a triste conclusão que eu não era nem uma promessa de renovação literária no brasil, eu era apenas um menino que gostava de ler e ouvir musica, um tanto alem do que os meninos da minha idade que preferiam jogar bola, então na hora de escrever tinha um certo destaque apenas naquele meio adolescente idiotado, mas que não se tratava de um talento verdadeiro.

Mas querem saber de uma coisa? Estou de volta a esse universo da escrita. Agora com toda minha consciência amadurecida em relação as minhas limitações intelectuais e ortográficas, hora em um mundo com milhares de escritores imortais, poetas e filósofos, seria um suicídio criativo abortar o desejo de escrever apenas movido por um sentimento de inferioridade, alias inferioridade é um bom combustível para o motor cerebral na hora de escrever, haja visto o nosso querido Charles Schultz, criador dos peanuts conhecido aqui no Brasil como a turma do snoopy, querem um personagem com mais carga negativa de inferioridade do que nosso querido Charlie Brown? Com certeza nosso querido criador deixou fluir de si mesmo muitas frustrações e sentimentos de derrota para compor esse adorável personagem, da mesma forma que creio que criadores de super. Heróis transferem para os personagens seu sentimentos ego centristas e megalomaníacos. Seja qual for o motivo que leve o ser humano a produzir seus escritos, é sempre bom termos registrados esses escritos para poder compreender um pouco mais da alma humana e suas épocas, afinal tudo que sabemos com relação ao passado remoto nos chegou através da palavra escrita.

Então estou escrevendo esse texto encorajando quem quer que leia, que comecem a escrever seja lá oque for mesmo que você não julgue bom o suficiente para expor a outras pessoas, pode ser que as pessoas que não sejam suficientemente preparadas para compreender.

Estou eu aqui na frente do monitor com um programa que corrige meus erros de ortografia, mas não pode corrigir minhas limitações intelectuais como disse anteriormente me deixando o prazer de mostrar sem edição e cortes a minha alma exposta para minha própria avaliação.

Com uma caneca cheia de café, e ouvindo the cure estou encerrando esse texto muito feliz por ter conseguido depois de muito tempo, produzir algumas linhas sem o peso que me colocava de escrever bem, incentivo que faça o mesmo é terapia pra alma.

Um comentário: